Clima
--°C
Pontes e Lacerda

Operação Tolerância Zero desarticula ação de facção em Cáceres após execução de rival

A Operação Tolerância Zero segue em andamento e novas prisões não estão descartadas.

Durante a noite de segunda-feira (20), uma operação da Polícia Militar de Mato Grosso, por meio do 6º Comando Regional, Força Tática, RAIO e equipes de inteligência, resultou na apreensão de armas, munições e materiais táticos usados por membros da facção Comando Vermelho. Dois suspeitos foram detidos e são apontados como responsáveis pelo homicídio brutal de Anderson Aparecido da Silva, de 43 anos, integrante da facção rival Primeiro Comando da Capital (PCC).

A ação aconteceu no bairro Santo Antônio, em Cáceres (MT), após denúncia de que dois indivíduos estavam armados em uma residência na Rua da Campina. As equipes iniciaram vigilância e abordaram um veículo Voyage branco na Avenida São Luís. Os dois homens a bordo, oriundos de Cuiabá, não portavam material ilícito no momento da abordagem, mas o taxista relatou ter recebido R$ 700 via Pix para levá-los até a capital.

Durante as diligências, os militares retornaram ao local inicial e localizaram, próximo a uma árvore, uma submetralhadora sem carregador, além de equipamentos táticos como capa de colete, coturnos, máscara e uma boina com distintivo da PMMT. Em novo endereço indicado pelos suspeitos, no bairro Jardim Guanabara, foi apreendido um revólver Taurus calibre .38 com 16 munições. Os detidos, um de 32 ano e outro de 27 anos.

Ambos são integrantes do Comando Vermelho, segundo apurou a PM. Os dois confessaram envolvimento no assassinato de Anderson, conhecido como “Latrô”, também integrante de facção, mas do PCC. A vítima teria sido sequestrada com base em uma armadilha forjada como negociação de drogas em frente ao Hotel Rio Doce e levada a uma casa abandonada, onde foi executada com extrema violência.

Simultaneamente, a guarnição da PM de Porto Estrela prendeu um terceiro envolvido, identificado como Fabrício, vulgo “Tumor”, que conduzia um Fiat Uno Way branco utilizado para o sequestro.

Material apreendido durante a operação:

  • 01 submetralhadora (calibre não identificado)

  • 01 revólver Taurus calibre .38 com 16 munições

  • 02 celulares (Samsung A31 e outro modelo azul)

  • 01 máscara de palhaço

  • 01 capa de colete preta

  • 01 par de coturnos Atalaia nº 40

  • 01 gandola, calça e boina com distintivo da PMMT

  • 01 coldre pélvico

  • 01 porção de substância análoga à maconha

Os suspeitos foram conduzidos à 1ª Delegacia da Polícia Judiciária Civil de Cáceres, com uso de algemas e sem lesões corporais aparentes, juntamente com todo o material apreendido.

Facções rivais em confronto

Segundo a PM, Anderson Aparecido da Silva possuía várias passagens criminais, incluindo roubo seguido de morte, tráfico de drogas (Art. 33 e 35 da Lei 11.343/06), furto (Art. 155 do CP) e participação em organização criminosa. A motivação do crime estaria ligada a disputas territoriais entre facções rivais.

A Operação Tolerância Zero segue em andamento e novas prisões não estão descartadas.

Receba as notícias mais relevantes de Vale do Araguaia e região direto no seu WhatsApp. Participe da Comunidade

PUBLICIDADE

EM DESTAQUE

PUBLICIDADE

Leia Mais