Na madrugada desta quarta-feira (22), um homem de 38 anos foi flagrado com uma arma de fogo em via pública, no bairro Santa Cruz, em Cáceres (MT). Segundo o boletim de ocorrência, a equipe da Polícia Militar foi acionada por volta das 2h20, após denúncias de que um homem estava caído na rua gritando por socorro, possivelmente após ouvir disparos de arma de fogo.
No local, os policiais encontraram o suspeito caído na Rua Euclides da Cunha, com uma pistola G3C calibre 9mm em mãos. O carregador da arma continha 10 munições intactas e uma deflagrada. A vítima apresentava sinais de confusão mental, ofegante, com dificuldades para se mover ou falar com clareza.
Em meio a declarações desconexas, o homem afirmou que havia sido abordado por dois indivíduos que queriam tirar sua vida e que conseguiu tomar a arma de um deles após uma luta corporal, fugindo em seguida.
Com esforço, os policiais conseguiram obter o endereço do suspeito, onde encontraram a esposa e filhas, que relataram que a arma de fogo era, na verdade, de posse do próprio, e que ele provavelmente teve um surto após misturar medicamento controlado (Rivotril) — de uso da esposa — com bebidas alcoólicas.
Como apresentava dores pelo corpo, escoriações e forte agitação, ele foi conduzido pela própria PM até a UPA de Cáceres, já que o Corpo de Bombeiros estava empenhado em outro atendimento simultâneo. Após atendimento médico, o homem foi liberado e encaminhado ao CISC, onde o boletim de ocorrência foi finalizado.
A arma e as munições foram apreendidas e entregues às autoridades competentes para os procedimentos cabíveis.



