Clima
--°C
Pontes e Lacerda

Quatro são detidos após tentativa de homicídio em Cáceres; polícia apreende armas, veículos e fardamentos

Ação ocorreu no bairro Vila Nova; veículos e fardamentos foram apreendidos

PM MT

Uma operação da Polícia Militar em Cáceres (MT) resultou na detenção de quatro suspeitos e na apreensão de armas, veículos e material de uso policial na manhã desta quarta-feira (22), após a uma tentativa de homicídio ocorrida no bairro Vila Nova.

Segundo informações oficiais da corporação, a ocorrência teve início por volta das 03h00, quando moradores acionaram a Polícia via CIOSP relatando disparos na Avenida Carmelias. No local, foi encontrada a vítima, conhecida pelo apelido de “Lobete” (51 anos), com ferimento na face provocado por disparo de arma de fogo. A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada ao Hospital Regional.

Testemunhas relataram que dois homens chegaram em uma motocicleta Honda XRE 300 dourada e o passageiro efetuou os disparos. Após a ação, os autores fugiram. Durante diligências pela cidade, equipes policiais localizaram um veículo VW Gol branco com ocupantes suspeitos saindo de uma região de mata e procederam à abordagem.

Na revista pessoal, foi encontrada uma arma de fogo calibre .38 com um dos abordados — além disso, os suspeitos indicaram onde havia sido abandonada a motocicleta utilizada no crime. A equipe deslocou‑se até o local informado e localizou a Honda XRE 300 dourada, cuja checagem via sistema policial indicou que o veículo constava como produto de roubo/furto.

Ainda segundo a PM, os quatro detidos — entre eles dois adolescentes de 16 e 17 anos e outros dois adultos de 22 e 43 anos — afirmaram pertencer ao grupo criminoso identificado como Comando Vermelho. A corporação informou que parte do material apreendido incluía fardamentos, boinas e capas de colete semelhantes a uniformes da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso, o que configura uso ilegítimo de distintivos e insígnias.

Materiais apreendidos

  • 01 revólver calibre .38

  • 03 celulares (modelos variados)

  • 02 capas de colete preta

  • 03 boinas com distintivo da PMMT

  • 03 gandolas e 03 calças com padrão similar ao da PMMT

  • 01 VW Gol branco

  • 01 Honda XRE 300 dourada — constava como roubada/furtada

Os detidos foram conduzidos algemados e sem lesões aparentes à 1ª Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Cáceres, onde o caso segue sob investigação. A Polícia Civil ficará responsável por apurar a participação de cada indivíduo, confirmar eventual vínculo com organizações criminosas e identificar responsabilidades pelo crime.

A operação contou com o emprego de equipes do 6º BPM, Força Tática e RAIO, com apoio das unidades de inteligência locais. A PM reforça o pedido para que testemunhas ou quem tiver imagens das imediações no horário do crime procurem a delegacia para colaborar com as investigações.

Receba as notícias mais relevantes de Vale do Araguaia e região direto no seu WhatsApp. Participe da Comunidade

PUBLICIDADE

EM DESTAQUE

PUBLICIDADE

Leia Mais