Clima
--°C
Pontes e Lacerda

Suspeito é preso por ameaçar ex-companheira; garrucha encontrada em Araputanga

Posse de arma e ameaça contra ex-companheira

PM MT

No fim da manhã desta segunda-feira (27), por volta das 13h20, a equipe da 2ª Companhia do 17º Batalhão da Polícia Militar de Araputanga atendeu ocorrência na Rua Maranhão, bairro Jardim Vilage, após denúncia de ameaça no contexto de violência doméstica.

A solicitante, de 43 anos, relatou que estava em casa com o atual namorado quando o ex-companheiro apareceu em duas ocasiões recentes fazendo ameaças. Em nova visita, segundo a vítima, o suspeito teria exibido uma arma de fogo — descrita como possuindo coronha marrom, estilo madeira — e afirmado que mataria o homem que estava com ela. A mulher alega ter se aproximado do autor e chegado a tocar no armamento.

Com as informações, a guarnição deslocou-se ao endereço indicado, mas o suspeito já havia se ausentado. Durante diligências nas imediações, os policiais localizaram uma motocicleta prateada sem placa, com as características informadas, estacionada em frente a uma obra próxima ao Hotel Lago Azul. O homem, de 51 anos, foi encontrado entre trabalhadores e detido em flagrante pelo crime de ameaça no âmbito da violência doméstica.

Questionado sobre a arma, ele negou a posse. Entretanto, os policiais foram até o local onde o suspeito estava hospedado — em um condomínio próximo — e, com autorização para entrar, realizaram busca no quarto indicado. Dentro de uma mala de roupas foi encontrada uma arma tipo garrucha de fabricação artesanal. Próxima ao armamento havia uma carteira com documentos, a quantia de R$ 2.500,00 em espécie e seis munições calibre .22 LR intactas; uma das munições estava alojada na câmara da arma e apresenta sinais de tentativa de disparo sem consumação (munição que teria “negado fogo”).

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao suspeito, que apresentou passagens criminais. Ele, a vítima e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para as providências legais cabíveis. A PM registrou o Boletim de Ocorrência e informou que os delitos em apuração envolvem ameaça (com respaldo na Lei Maria da Penha) e posse/porte de arma de uso restrito ou proibido, além de anotações referentes a lesões no Código Penal (art. 129), conforme consta no registro.

A ação contou com a atuação da guarnição de Araputanga e segue agora com investigação e medidas administrativas conduzidas pela Polícia Civil e perícia quando necessário.

Receba as notícias mais relevantes de Vale do Araguaia e região direto no seu WhatsApp. Participe da Comunidade

PUBLICIDADE

EM DESTAQUE

PUBLICIDADE

Leia Mais