Um jovem de 20 anos foi assassinado a tiros dentro da própria residência na manhã desta sexta-feira (5), no bairro Cavalhada. A vítima foi identificada como Matheus Evangelista de Miranda.
O crime ocorreu por volta das 5h50 da manhã, na Rua Floriano Peixoto. Segundo relato da Polícia Militar, o autor do crime pulou o muro da residência e arrombou a porta da sala. Em seguida, foi até o quarto onde estavam Matheus e sua esposa, dizendo ser policial e ordenando que abrissem a porta.
Como a vítima e a companheira não obedeceram, o suspeito arrombou a porta do quarto e efetuou vários disparos contra Matheus. Uma testemunha, mãe da vítima, relatou ter ouvido ao menos cinco disparos de arma de fogo. Matheus foi atingido na região do pescoço.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e ainda encontrou o jovem com sinais vitais. Ele foi socorrido e encaminhado ao hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e morreu pouco depois de dar entrada na unidade médica.
Imagens de câmeras de segurança da vizinhança flagraram o suspeito momentos antes do crime. Ele estava conduzindo uma motocicleta alta, de cor vermelha e branca, e usava capacete nas mesmas cores. As imagens também mostram o momento em que o suspeito pula o muro da residência.
A Polícia Militar fez o isolamento do local e acionou a Polícia Civil e a Politec, que estiveram na casa para dar início à perícia e às investigações.
Matheus Evangelista tinha 20 anos e possuía passagens criminais por uso de drogas e violência doméstica.
O autor do crime ainda não foi identificado e o caso segue sendo investigado.



