Clima
--°C
Pontes e Lacerda

RAIO apreende arma e drogas em abordagem a grupo suspeito em Cáceres

Ambos os homens foram identificados como membros da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC)

PM MT

Na noite desta terça-feira (16), uma equipe do motopatrulhamento tático RAIO do 6° Comando Regional da Polícia Militar prendeu dois homens faccionados e apreendeu arma de fogo e drogas no bairro Vila Nova, em Cáceres (MT).

Durante patrulhamento preventivo pela Rua das Camélias, região conhecida pelo tráfico de drogas, os policiais visualizaram seis indivíduos em atitude suspeita. Segundo o boletim, ao perceberem a presença da viatura, os homens demonstraram nervosismo e tentaram se dispersar. Um deles, identificado como J.V.A.I., de 24 anos, manteve a mão na cintura, indicando possível porte de arma.

Durante a tentativa de abordagem, o suspeito arremessou um objeto por cima do muro de uma residência. A proprietária autorizou a entrada da equipe, que localizou no quintal um revólver artesanal calibre .22, carregado com uma munição. Junto ao suspeito, foi encontrada uma bolsa contendo R$ 60,95 em dinheiro trocado, uma caixa de fósforo com porção de pasta base e mais uma munição.

Na varredura pelo local, os policiais encontraram mais 39 invólucros de substância análoga à cocaína escondidos dentro de uma lixeira em frente à casa. Ao ser questionado, J.V. disse que os entorpecentes pertenciam a J.D.S., 33 anos, também abordado no local.

Ambos os homens foram identificados como membros da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).

Os dois suspeitos foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Cáceres, junto com o material apreendido. Foram respeitados os direitos constitucionais e a integridade física dos conduzidos.

Receba as notícias mais relevantes de Vale do Araguaia e região direto no seu WhatsApp. Participe da Comunidade

PUBLICIDADE

EM DESTAQUE

PUBLICIDADE

Leia Mais