Na noite de Natal, Wildes de Souza Gomes, de 23 anos, morreu em um confronto com a Polícia Militar no município de Barra do Bugres, a 168 km de Cuiabá. O suspeito chegou a atirar contra os policiais, sendo que um dos disparos atingiu o colete balístico de um sargento, que sofreu uma lesão no peito, mas está fora de perigo.
Segundo informações da Polícia Militar, a guarnição realizava rondas pela avenida Primavera quando se deparou com uma motocicleta branca com dois ocupantes. A placa do veículo estava adulterada, dificultando a identificação. Ao perceberem a presença da polícia, o garupa desceu da moto e saiu correndo com a mão na cintura.
Durante a fuga, o suspeito sacou uma pistola calibre 9mm e efetuou vários disparos contra a viatura, atingindo o para-brisa e o peito do sargento. A bala foi contida pelo colete, mas causou uma lesão do lado esquerdo do tórax, acima do rádio comunicador.
O homem tentou se esconder ao pular muros de algumas casas, mas foi localizado, baleado e morreu ainda no local, segundo constatou a equipe do Samu.
Com ele, foram apreendidos:
-
01 pistola 9mm com 7 munições no carregador,
-
18 munições de 9mm no bolso da calça,
-
01 munição calibre .380.
Todo o material foi encaminhado à delegacia de Barra do Bugres. A Polícia Civil agora investiga o caso e apura se o suspeito tinha envolvimento com outros crimes.



