Clima
--°C
Pontes e Lacerda

Criminoso atira contra PM, atinge sargento e morre baleado em Barra do Bugres

A bala foi contida pelo colete, mas causou uma lesão do lado esquerdo do tórax, acima do rádio comunicador.

Reprodução

Na noite de Natal, Wildes de Souza Gomes, de 23 anos, morreu em um confronto com a Polícia Militar no município de Barra do Bugres, a 168 km de Cuiabá. O suspeito chegou a atirar contra os policiais, sendo que um dos disparos atingiu o colete balístico de um sargento, que sofreu uma lesão no peito, mas está fora de perigo.

Segundo informações da Polícia Militar, a guarnição realizava rondas pela avenida Primavera quando se deparou com uma motocicleta branca com dois ocupantes. A placa do veículo estava adulterada, dificultando a identificação. Ao perceberem a presença da polícia, o garupa desceu da moto e saiu correndo com a mão na cintura.

Durante a fuga, o suspeito sacou uma pistola calibre 9mm e efetuou vários disparos contra a viatura, atingindo o para-brisa e o peito do sargento. A bala foi contida pelo colete, mas causou uma lesão do lado esquerdo do tórax, acima do rádio comunicador.

O homem tentou se esconder ao pular muros de algumas casas, mas foi localizado, baleado e morreu ainda no local, segundo constatou a equipe do Samu.

Com ele, foram apreendidos:

  • 01 pistola 9mm com 7 munições no carregador,

  • 18 munições de 9mm no bolso da calça,

  • 01 munição calibre .380.

Todo o material foi encaminhado à delegacia de Barra do Bugres. A Polícia Civil agora investiga o caso e apura se o suspeito tinha envolvimento com outros crimes.

Receba as notícias mais relevantes de Vale do Araguaia e região direto no seu WhatsApp. Participe da Comunidade

PUBLICIDADE

EM DESTAQUE

PUBLICIDADE

Leia Mais