Policiais militares do 6º Batalhão frustraram uma tentativa de homicídio contra uma mulher e prenderam um integrante de facção criminosa na manhã desta quarta-feira (7), em Cáceres.
A ação ocorreu durante patrulhamento tático da Operação Resposta Imediata, após denúncia de que um homem trafegava em atitude suspeita pelo bairro Jardim Guanabara, em uma motocicleta Honda Twister sem placa e sem farol.
Com o apoio da Força Tática, os policiais intensificaram o policiamento e localizaram o suspeito em alta velocidade, realizando a abordagem nas proximidades da Cadeia Pública do município.
Durante a revista, os militares apreenderam um revólver calibre .38, municiado com cinco munições. Além disso, foi constatado que o suspeito realizava uma chamada de vídeo pelo celular, enquanto se deslocava até o local onde estaria a possível vítima.
Questionado, o homem confessou que pretendia executar a mulher, afirmando que a ação teria sido ordenada por uma facção criminosa.
Após a prisão, as equipes se deslocaram até a residência da vítima, onde repassaram as informações e orientaram sobre as medidas de segurança necessárias.
O suspeito foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil de Cáceres, onde o caso foi registrado e segue sob investigação.



