Dois homens foram presos na noite de sexta-feira (16), em Cáceres (MT), após uma abordagem policial que resultou na apreensão de uma arma de fogo e munições. A ação ocorreu por volta das 23h50, na Rua Marechal Floriano Peixoto, no bairro Cavalhada II, durante operações de reforço no combate ao crime organizado.
De acordo com a Polícia Militar, equipes foram acionadas após receberem informações de moradores de que um veículo de transporte por aplicativo estaria transitando pela Avenida Tancredo Neves, sentido bairro–centro, supostamente transportando indivíduos armados e com ligação com facção criminosa.
Com base na denúncia, os policiais montaram um cerco e conseguiram localizar e abordar o carro informado. No interior, estavam dois suspeitos, que foram orientados a desembarcar e permanecer sob controle visual da equipe.
Durante a verificação no veículo, os policiais encontraram uma arma de fogo no banco traseiro. Na sequência, foi feita busca pessoal, e os militares localizaram munições calibre .38 com um dos abordados e um canivete com o outro, além de aparelhos celulares. A arma apreendida era um revólver calibre .38, com munições.
Ainda segundo a PM, os suspeitos afirmaram ser integrantes de facção criminosa e disseram que a arma seria usada para “defesa pessoal”. Os dois foram presos e levados ao CISC, junto com o material apreendido, para os procedimentos legais.
A polícia informou também que os dois homens utilizavam tornozeleira eletrônica no momento da abordagem.
Ninguém ficou ferido durante a ação.
A ocorrência foi registrada dentro das operações Tolerância Zero, Força Total – Resposta Imediata e Interceptio, realizadas pelo 6º Batalhão de Polícia Militar e unidades de apoio.



