Uma pistola calibre .40 com numeração suprimida foi apreendida na noite de sexta-feira (16) em Cáceres (MT), durante mais uma fase da Operação Tolerância Zero – Resposta Imediata, realizada pela Força Tática da Polícia Militar.
A ocorrência foi registrada por volta das 23h55, na Rua Marrocos, no Residencial Aeroporto, após uma denúncia anônima via CIOSP. De acordo com a PM, populares relataram que dois homens encapuzados, vestindo luvas pretas, teriam entrado em uma residência aparentemente abandonada na região.
As equipes se deslocaram até o endereço e, ao chegarem, visualizaram um veículo estacionado em frente ao imóvel. Durante a aproximação, os policiais anunciaram a presença da polícia, momento em que os dois suspeitos fugiram, pulando muros e invadindo quintais vizinhos.
Durante a fuga, os indivíduos abandonaram uma pistola Taurus PT 100, calibre .40, com um carregador e 10 munições intactas, além de um celular encontrado em um dos quintais invadidos. A arma estava com a numeração raspada.
A Polícia Militar acionou reforço para cercar as casas próximas e tentar localizar os suspeitos, mas ninguém foi preso até o momento.
Mais tarde, já no CISC de Cáceres, os policiais realizaram uma busca detalhada no interior do veículo abandonado no local da ocorrência. Lá, foram encontrados comprovantes de compra em nome de diferentes pessoas, que agora serão investigadas.
Entre os materiais apreendidos estão:
-
1 pistola calibre .40 com numeração raspada
-
1 carregador com 10 munições intactas
-
1 aparelho celular
-
Comprovantes de compra com nomes distintos
-
1 chave de ignição
A ocorrência foi registrada e o material entregue na Delegacia de Polícia Civil de Cáceres para as providências cabíveis.
A ação contou com equipes da Força Tática 90 e apoio do efetivo do 6º Comando Regional, além de unidades da A.R.I.
A Polícia Militar segue atuando com foco na repressão às organizações criminosas e reforça o compromisso com a segurança da população.



