Durante ação da Operação Força Total – Resposta Imediata, uma equipe da Cavalaria da Polícia Militar, em apoio às investigações de uma tentativa de homicídio registrada no dia anterior, apreendeu na noite de sexta-feira (23) um adolescente de 14 anos, suspeito de envolvimento no crime.
De acordo com a PM, após intensificação das diligências, as equipes receberam informações de que o adolescente — conhecido por um apelido entre membros de facções — estaria caminhando pela Avenida dos Aviadores, em frente à Unemat, no bairro São Jorge, em Cáceres. Com o apoio de outras guarnições, o menor foi abordado no local.
Durante a entrevista preliminar, ele teria confessado ter reconhecido a vítima para confirmar a identidade da pessoa que seria executada, conforme orientação de outros integrantes da organização criminosa Comando Vermelho (CV).
Diante das declarações e por se tratar de um ato infracional análogo à tentativa de homicídio, o menor foi apreendido e conduzido à Delegacia de Polícia Judiciária Civil. Segundo a PM, a ação seguiu todos os protocolos legais, com o uso de algemas por receio de fuga e por envolvimento com facção criminosa. O menor não apresentava lesões corporais no momento da apreensão.



