Um cenário de risco voltou a chamar a atenção de quem circula pela principal avenida de Pontes e Lacerda. Fios de internet ficaram estendidos de um lado a outro da avenida Marechal Rondon, formando o chamado “efeito barriga” sobre a pista e oferecendo perigo a motoristas, motociclistas e pedestres.
A situação foi registrada por uma moradora que passava pelo local e gravou um vídeo alertando para o risco. O caso aconteceu na manhã desta sexta-feira (6), em um trecho movimentado da avenida, que possui duas pistas e canteiro central.
De acordo com as informações apuradas, os fios não estavam rompidos no momento da gravação. Eles ficaram baixos e atravessados sobre a via depois que um caminhão baú passou pelo local e acabou arrebentando a fiação, deixando os cabos pendurados de um lado ao outro da avenida.
Pouco depois, um vídeo de câmera de segurança confirmou o momento em que o caminhão atinge os fios, agravando ainda mais a situação. As imagens mostram claramente a fiação sendo puxada e ficando esticada sobre a pista, aumentando o risco de acidentes, principalmente com motociclistas.
Moradores relatam que esse tipo de problema tem sido frequente em Pontes e Lacerda. Nos últimos dias, a população vem registrando e encaminhando à equipe de reportagem diversas situações envolvendo fios de internet soltos, baixos ou espalhados pelas ruas e calçadas da cidade.
Além do risco à segurança, os moradores também reclamam da poluição visual e da falta de fiscalização. “É um perigo constante. Hoje foi um caminhão, amanhã pode ser uma moto ou uma pessoa”, relatou uma moradora.
A população cobra providências urgentes das empresas responsáveis e dos órgãos competentes para evitar que novos acidentes aconteçam. O espaço segue aberto para manifestações das operadoras de internet e das autoridades responsáveis.



