Clima
--°C
Pontes e Lacerda

Confronto com a PM termina com suspeito baleado e cinco presos em Cáceres

Armas, veículos adulterados e celulares foram apreendidos durante ação da Força Tática no bairro Jardim Padre Paulo

Foto: PMMT

Um confronto entre suspeitos armados e equipes da Polícia Militar terminou com um homem baleado e cinco presos na noite de quinta-feira (12), em Cáceres. A ocorrência foi registrada por volta das 22h, na Rua dos Crisântemos, nº 90, no bairro Jardim Padre Paulo (Vila Souza), durante a Operação Tolerância Zero contra facções criminosas.

De acordo com informações do 6º Batalhão da Polícia Militar e da 23ª Companhia Independente de Força Tática, as equipes receberam denúncias de que um veículo VW/Gol prata estaria circulando repetidamente pela região em atitude suspeita. Durante o deslocamento para averiguação, os policiais se depararam com disparos de arma de fogo em via pública.

Segundo a PM, diante da iminente agressão, houve intervenção para cessar os disparos e preservar a integridade das equipes e de terceiros. O veículo tentou fugir, mas acabou colidindo contra o portão de uma residência. Durante a abordagem, foi constatado que um dos suspeitos estava ferido, sendo imediatamente socorrido.

No local foram apreendidos dois revólveres — um calibre .38 e outro calibre .32 — ambos com munições intactas e deflagradas, além de estojos calibre 9mm localizados pela Politec. Também foram recolhidos quatro aparelhos celulares, uma faca, R$ 62 em espécie, uma motocicleta Honda/CG 150 Titan com sinais de adulteração no chassi e divergência de cor, além do veículo VW/Gol utilizado na ação.

Durante as diligências, a Polícia Militar informou ter identificado indícios de ligação dos envolvidos com facções criminosas atuantes na região, bem como possível participação em um homicídio ocorrido no dia anterior no bairro Vila Nova e em uma tentativa de homicídio registrada no bairro Nova Era.

Os cinco suspeitos receberam voz de prisão e foram encaminhados à delegacia. O local foi isolado para os trabalhos da Polícia Civil e da Perícia Oficial (Politec).

O caso segue sob investigação.

Receba as notícias mais relevantes de Vale do Araguaia e região direto no seu WhatsApp. Participe da Comunidade

PUBLICIDADE

EM DESTAQUE

PUBLICIDADE

Leia Mais