Clima
--°C
Pontes e Lacerda

Família pede ajuda para salvar a vida de adolescente de Pontes e Lacerda com tumor na tireoide

Aos 16 anos, Yasmin enfrenta complicações graves de saúde e precisa passar por cirurgia urgente; mãe faz apelo à população por apoio financeiro

Reprodução

Um drama silencioso tem mobilizado a comoção de moradores de Pontes e Lacerda e de toda a região. A adolescente Yasmin, de apenas 16 anos, enfrenta um quadro delicado de saúde após ser diagnosticada com um tumor na tireoide, que evoluiu de forma rápida e agressiva, comprometendo funções básicas como respiração, alimentação e o bem-estar diário.

A situação foi relatada pela mãe da jovem, Viviane, em entrevista concedida à equipe do Canal Diário, onde ela detalhou o sofrimento enfrentado pela filha e a luta diária em busca de tratamento. Segundo Viviane, o diagnóstico ocorreu no ano passado, mas o tumor passou a crescer de forma acelerada nos últimos meses, agravando o quadro clínico da adolescente.

“Ela sente muita falta de ar, palpitações, dor constante e até para se alimentar precisa tomar água, porque se engasga. O médico foi muito claro: o caso dela é cirúrgico e precisa ser tratado com urgência”, relatou a mãe.

Além do problema na tireoide, Yasmin também enfrenta complicações na visão, condição que já acompanha desde a infância e que, segundo os médicos, voltou a se agravar de maneira inesperada. Exames mais detalhados, que só podem ser realizados em Cuiabá, foram solicitados com urgência.

Viviane contou ainda que precisou se deslocar para Vilhena (RO) para garantir acompanhamento médico com cardiologista e endocrinologista, esgotando todos os recursos financeiros da família. “Tudo o que eu tinha, eu investi no tratamento dela. Hoje, não tenho mais condições de seguir sozinha”, desabafou.

O valor estimado para custear a cirurgia da tireoide, exames, procedimentos e o tratamento oftalmológico gira em torno de R$ 12.500,00. Sem alternativas, a mãe faz um apelo à solidariedade da população.

“Não importa o valor. Pode ser pouco, pode ser muito. O que a pessoa tiver no coração para ajudar. Eu creio que Deus retribui em dobro”, disse Viviane, emocionada.

Yasmin é estudante, tem sonhos, futuro e uma vida inteira pela frente. A família acredita que, com o apoio da população, será possível garantir o tratamento necessário e dar à adolescente a chance de recuperação.

Como ajudar

A família disponibilizou uma chave Pix para quem puder contribuir:

Pix: 65 99238-5038
Titular: Viviane de Oliveira Santos

Quem não puder ajudar financeiramente pode colaborar compartilhando a matéria, para que o pedido alcance mais pessoas.

Receba as notícias mais relevantes de Vale do Araguaia e região direto no seu WhatsApp. Participe da Comunidade

PUBLICIDADE

EM DESTAQUE

PUBLICIDADE

Leia Mais