Começaram nesta segunda-feira, 16 de fevereiro, as inscrições para o processo seletivo do Projeto PM Júnior 2026, do 12º Comando Regional da Polícia Militar, em Pontes e Lacerda.
Em entrevista à nossa equipe, o sargento Taffarel, coordenador do projeto, explicou que as inscrições seguem até o dia 7 de março, sempre de segunda a sexta-feira, das 14h às 17h, de forma presencial, no próprio batalhão.
Para realizar a inscrição, o candidato deve comparecer acompanhado do responsável legal, portando CPF e RG. Caso não tenha RG, pode apresentar a certidão de nascimento.
Critérios para participar
De acordo com o coordenador, o projeto passou por alterações neste ano. Agora, podem participar adolescentes com idade entre 12 e 17 anos, completos no ato da inscrição.
Além disso, é necessário:
-
Ser alfabetizado;
-
Não estar respondendo a atos infracionais;
-
Comparecer com o responsável legal no momento da inscrição.
Como funciona o processo seletivo
As inscrições são abertas ao público, porém o projeto irá admitir 20 novos alunos para a turma de 2026.
A prova do processo seletivo está prevista para o dia 14 de março, e os 20 candidatos com as melhores notas serão selecionados para integrar o projeto.
O sargento reforçou o convite aos pais e responsáveis interessados para que procurem o batalhão dentro do prazo estipulado.
O Projeto PM Júnior é desenvolvido pela Polícia Militar e tem como objetivo promover disciplina, cidadania e valores sociais entre os jovens de Pontes e Lacerda.



