Na noite desta quinta-feira (27/11), o Fluminense impôs uma derrota histórica ao São Paulo ao vencer por 6 a 0, no Maracanã, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2025. Com o resultado, o clube carioca garantiu sua vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América.
Os autores dos gols foram: Agustín Canobbio (duas vezes — sendo um de pênalti), Martinelli, Nonato, John Kennedy e Kevin Serna. O Flu já vencia por 3 a 0 ao intervalo, e ampliou a vantagem com autoridade na segunda etapa.
A goleada de 6 a 0 representa a maior derrota do São Paulo contra o Fluminense na história do confronto. Até então, o placar mais elástico havia sido um 7 a 2, de 1960 — mas agora, o placar desse 27 de novembro de 2025 entra para os anais como o mais desolador para o time paulista.
Com a vitória, o Fluminense alcançou a 5ª posição na tabela, somando 58 pontos, e garantiu ao menos vaga na pré-Libertadores 2026. Já o São Paulo, estacionado nos 48 pontos, viu suas chances de classificação para o G7 praticamente desaparecer.
A atuação do Fluminense foi elogiada pelo seu técnico — o triunfo representa não apenas a classificação, mas uma resposta contundente às críticas recentes. Do lado do São Paulo, a goleada expõe crises internas e agrava o jejum de resultados positivos.



