Na madrugada deste domingo (30), por volta da meia noite, um homicídio foi registrado no bairro São José, em Pontes e Lacerda. João Paulo Alves Duarte, 34 anos, foi morto a facadas por um colega de trabalho.
Uma guarnição da Polícia Militar foi acionada via 190 para atender uma ocorrência de possível homicídio. Ao deslocarem-se para o local, os policiais se depararam com um veículo Fiat Uno em alta velocidade. O motorista e as testemunhas informaram que estavam prestando socorro à vítima, João Paulo Alves Duarte, que havia sido esfaqueado. A guarnição acompanhou o veículo com sirenes e giroflex, abrindo caminho para que chegassem ao hospital o mais rápido possível.
No hospital, as testemunhas relataram que João Paulo e o suspeito, um homem de 23 anos, trabalhavam juntos e haviam ingerido bebidas alcoólicas naquela noite. A vítima foi atacada quando fechava o porta-malas de seu carro, momento em que o suspeito, alterado, foi até sua residência, buscou uma faca e desferiu vários golpes no abdômen de João Paulo.
Após deixarem a vítima no hospital, onde ela veio a óbito devido a oito facadas no tórax, os policiais isolaram o local do crime e acionaram a Polícia Civil e a Politec para investigação. As testemunhas informaram as características do suspeito, que vestia uma camisa branca do Flamengo e short jeans, e o nome do mesmo, permitindo que a polícia iniciasse as buscas.
A guarnição recebeu uma denúncia anônima indicando que o suspeito estava escondido na casa de sua namorada. Ao chegarem no local, com a permissão da proprietária, os policiais encontraram o suspeito debaixo de uma cama no quarto, sem a arma do crime. Ele foi detido e conduzido à delegacia.
Na delegacia, o suspeito alegou que a discussão com João Paulo começou após a vítima chegar ao condomínio onde ambos moravam. Durante a discussão, o suspeito pegou uma faca e, segundo ele, desferiu os golpes em legítima defesa quando João Paulo tentou agredi-lo. A faca utilizada no crime não foi localizada, pois o suspeito afirmou não lembrar onde a deixou.
A Polícia Militar elaborou o boletim de ocorrência e tomou todas as providências necessárias para a continuidade da investigação.
✅ Clique aqui para participar do nosso Canal no WhatsApp, e receba as notícias na palma da sua mão.