Na madrugada deste sábado (14), um crime brutal chocou Porto Esperidião, a 326 km de Cuiabá, quando quatro pessoas foram sequestradas e torturadas, resultando na morte de duas irmãs, da influenciadora Rithiele Alves Porto, de 25 anos, e da candidata a vereadora Rayane Alves Porto, de 28 anos. O grupo foi abordado por nove indivíduos que se declararam membros de uma facção criminosa, logo após as vítimas saírem do Festival de Pesca da cidade.
Um dos sobreviventes, um homem de 24 anos, conseguiu escapar do cativeiro e fugiu para a Polícia Militar, relatando o sequestro. Segundo ele, o grupo foi levado até uma residência no centro da cidade, onde foram submetidos a atos de extrema violência. O sobrevivente contou que os sequestradores roubaram dinheiro e ameaçaram matar as vítimas. O crime teria sido motivado por uma foto em que as vítimas fizeram um gesto de mão associado ao número 3, símbolo do Primeiro Comando da Capital (PCC).
Quando as autoridades chegaram ao local, encontraram outro homem de 29 anos gravemente ferido, com a orelha e um dedo cortado, além de ferimentos de arma branca na nuca. Em um dos quartos, os corpos de Rithiele e Rayane foram encontrados, ambos exibindo sinais de tortura e mutilação.
A Polícia Militar isolou a área e acionou a Polícia Civil, que já iniciou as investigações. Até ao momento, os responsáveis pelo crime ainda não foram localizados.
Os sobreviventes receberam atendimento médico e não correm risco de morte.
Os militares requisitaram apoio do GAP de Mirassol d’Oeste e do Gefron para procurar os suspeitos, contudo os criminosos não foram achados ainda.
Luto e comoção
Em meio à tragédia, o presidente do PSD de Porto Esperidião e candidato a prefeito, Herlius Albertini, lamentou a morte das irmãs em uma nota nas redes sociais. Rayane Alves Porto era candidata a vereadora pela cidade. "Em sinal de respeito e luto, todas as atividades políticas e do grupo estão suspensas. Nossas mais sinceras condolências à família, e que Deus conceda força e conforto aos familiares e amigos neste momento tão difícil", declarou Albertini.
✅ Clique aqui para participar do nosso Canal no WhatsApp, e receba as notícias na palma da sua mão.
Mín. 25° Máx. 39°