Vanderley Evaristo da Silva, de 44 anos, que assassinou a facadas a filha Thalita Evaristo da Silva, de 15 anos, e, feriu a ex-mulher e os ex-sogros morreu durante confronto com o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), na divisa entre Porto Esperidião e Figueirópolis D'Oeste, na noite dessa sexta-feira (29). A informação é do portal Primeira Página.
Os fatos foram narrados à polícia pela filha mais velha, que conseguiu sobreviver ao atentado. Ela narrou aos policiais que o pai chegou até a casa para conversar com a mãe dela sobre o fim do relacionamento dos dois. Em determinado momento, ele escondeu um objeto atrás das costas e ordenou que mãe e filhas entrassem na casa. Logo depois, ele cortou o pescoço da ex-esposa na frente das filhas.
A adolescente de 16 anos conseguiu fugir e se esconder num milharal. Enquanto estava escondida, ela viu o pai entrar na casa dos avós dela e atacá-los também. Quando percebeu que Vanderley havia se afastado, a menina foi até a casa de um tio, onde procurou por ajuda.
Quando os policiais chegaram até a cena do crime encontraram a ex-esposa do suspeito com um corte profundo no pescoço, mas ainda consciente. Com muita dificuldade para falar, ela apontou para os fundos da residência. Lá, os policiais fizeram uma varredura e encontraram o corpo de Thalita dentro de um banheiro.
Vanderley fugiu com uma mulher com quem estava mantendo relacionamento. Eles chegaram a ser localizados e perseguidos pela polícia, mas abandonaram a moto em que estavam e fugiram a pé por uma região de mata.
✅ Clique aqui para participar do nosso Canal no WhatsApp, e receba as notícias na palma da sua mão.