Um adolescente de 15 anos foi apreendido na noite desta sexta-feira (9) em Lambari D’Oeste (MT), suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas e por manter uma arma de fogo dentro de casa. A ocorrência foi registrada durante patrulhamento de equipes do 17º Batalhão da Polícia Militar de Mirassol D’Oeste, com apoio da inteligência e da guarnição local.
Segundo a PM, o menor foi abordado na Avenida Isídio Targa, nas proximidades de um ponto já conhecido pelas forças de segurança como local de encontro de usuários, traficantes e integrantes de facção criminosa, onde há diversas denúncias de comércio de entorpecentes.
Durante a revista pessoal, os militares encontraram um pino com substância análoga à cocaína, uma porção de maconha e R$ 66 em dinheiro. Ainda conforme a polícia, o adolescente relatou que havia mais drogas em sua residência e indicou a localização.
DROGAS E ARMA EM QUARTO TRANCADO
A equipe foi até a casa do adolescente, onde a mãe acompanhou toda a ação e autorizou a entrada dos policiais. No quarto do menor — que permanecia trancado — os militares localizaram:
-
191 pinos com substância análoga à cocaína
-
242 trouxinhas de substância análoga à cocaína
-
uma balança de precisão
-
uma assadeira com resquícios da droga
-
pinos vazios usados para embalo
-
uma espingarda calibre 36
-
munições deflagradas calibre .38
O material foi apreendido e o adolescente encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Rio Branco, junto da responsável legal, para as providências.
RELATO DA MÃE
Durante o registro da ocorrência, a mãe relatou que o filho apresentava comportamento agressivo desde 2023, e que nos últimos meses passou a manter o quarto constantemente trancado, além de receber diversos homens, principalmente à noite e madrugada. Ela também afirmou ter sido ameaçada psicologicamente.
O caso segue sob apuração da Polícia Civil.



