Quatro pessoas foram detidas neste sábado (25), durante uma ação da Polícia Militar, após investigação de furto de eletrônicos em uma empresa de transporte no município de Cáceres. A ocorrência integra a Operação Força Total – Resposta Imediata, conduzida pelo 6º Comando Regional da PM.
A denúncia partiu de uma empresa, especializada em transporte de encomendas, após uma entrega irregular registrada no dia 18 de outubro. Segundo a representante, os entregadores tentaram entregar um pacote contendo um iPhone 17, mas alegaram que não havia ninguém na residência e devolveram a encomenda — utilizando uma palavra-chave incorreta, o que levantou suspeitas.
No dia 20, um novo funcionário, levou o produto ao cliente, mas, ao abrir a embalagem, o destinatário percebeu que havia recebido um celular da marca Samsung no lugar do iPhone. O produto foi devolvido imediatamente.
Com apoio da equipe da empresa, o aparelho foi rastreado e localizado com um homem, que informou ter adquirido o iPhone por R$ 5.400 de um indivíduo. No momento do rastreio, o suspeito já se encontrava na sede da empresa, onde tentava devolver uma caixa de som da marca JBL.
Em depoimento à polícia, o mesmo afirmou ter adquirido os produtos (iPhone 17, celular Motorola verde e uma caixa JBL preta) por R$ 8.200, pagos a um homem, de quem diz não saber o paradeiro.
Todos os produtos foram recuperados, e os envolvidos conduzidos à Central de Flagrantes (CISC) de Cáceres.
Material recuperado:
-
1 iPhone 17
-
1 celular Motorola (cor verde)
-
1 caixa de som JBL (cor preta)



