Durante um bloqueio policial realizado na região da ponte do Córrego Facão, zona rural de Cáceres (MT), neste quarta-feira (28), um homem abordado pela Polícia Militar admitiu ser integrante de uma facção criminosa e levou a equipe até uma propriedade onde foi encontrada uma espingarda calibre 12.
A ação foi conduzida pela equipe do JUVAM (Juizado Volante Ambiental), em conjunto com a 1ª Companhia de Polícia Militar Ambiental e apoio da Força Tática. Segundo o boletim de ocorrência, os policiais receberam denúncia sobre um veículo Duster branco em que estaria um indivíduo supostamente armado e ligado ao Comando Vermelho.
Ao abordar o carro com três ocupantes, os policiais não encontraram nenhum ilícito. No entanto, um dos suspeitos, confirmou que tinha passagem por furto de motocicleta e que era faccionado. Ele negou portar arma, mas informou que seu cunhado, morador de uma fazenda próxima, possuía uma espingarda calibre 12.
As equipes se deslocaram até o local e encontraram a arma da marca CBC, acompanhada de 08 munições intactas e 13 deflagradas. O morador da fazenda, afirmou que a arma era registrada, mas não apresentou documentação no momento da abordagem.
Diante da posse irregular de arma de fogo, os dois homens foram encaminhados ao CISC de Cáceres, junto com a arma e as munições, para o registro da ocorrência e adoção das medidas legais.



