Na madrugada desta quarta-feira (5), um homem foi morto a tiros no bairro Rodeio, em Cáceres (MT). A vítima foi identificada como Agiliar Aparecido Ferreira de Araújo, de 39 anos, natural de Mirassol D’Oeste. O caso é investigado como homicídio.
Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por volta das 2h da manhã via CIOSP, com informações de que uma pessoa havia sido alvejada por disparos de arma de fogo e socorrida por familiares até a UPA da cidade.
De acordo com o relato da esposa da vítima, ela ouviu vários tiros e, ao sair na área da residência, encontrou o marido caído ao solo, ferido. Com o apoio de um irmão da vítima, os dois o levaram imediatamente à UPA, de onde foi transferido para o Hospital Regional, já sem sinais vitais.
A equipe médica de plantão apenas constatou o óbito. Em paralelo, a PM realizou o isolamento e preservação do local do crime, acionando a Polícia Civil e a Politec (Perícia Oficial e Identificação Técnica), que compareceram ao endereço e realizaram os procedimentos periciais.
Histórico criminal da vítima
Consta no sistema policial que Agiliar Aparecido Ferreira de Araújo possuía passagens por diversos crimes, incluindo:
-
Artigo 157 (roubo) e artigo 14 (tentativa de crime) do Código Penal
-
Artigos 33 e 35 da Lei de Drogas (tráfico e associação para o tráfico)
-
Artigo 180 (receptação)
A motivação e autoria do homicídio ainda são desconhecidas, e o caso foi encaminhado à 1ª Delegacia de Polícia de Cáceres, onde será apurado pela equipe da Polícia Judiciária Civil.



