Um jovem de 20 anos foi preso na madrugada desta quinta-feira (15), em Cáceres, suspeito de incendiar a residência de um idoso de 71 anos no bairro Santos Dumont. A prisão foi realizada durante a Operação Força Total – Resposta Imediata, deflagrada pelo 6º Batalhão da Polícia Militar.
De acordo com o boletim de ocorrência, a PM foi acionada por volta das 5h30 após receber informações de que dois indivíduos haviam ateado fogo propositalmente em uma casa na Rua dos Aviadores. As testemunhas relataram que os autores estavam em uma motocicleta preta e usavam camiseta listrada e calça jeans.
A partir das características repassadas, as equipes da PM iniciaram diligências e conseguiram localizar um dos suspeitos se deslocando em direção à Avenida Lava-Pés. Ao perceber que seria abordado, ele tentou fugir, invadindo uma residência, mas foi contido e detido.
Durante a abordagem, nenhum item ilícito foi encontrado de imediato, porém o suspeito confessou espontaneamente que havia participado do crime junto com outro homem conhecido como “BMW”. Ele relatou que ambos entraram na casa e usaram um isqueiro para iniciar o incêndio. Ainda segundo ele, após o ato, deixou o comparsa no Bairro Universitário e seguiu para casa.
Na residência onde o suspeito foi detido, os policiais encontraram uma porção de maconha e, dentro do bolso da calça que ele usava no crime, uma munição de calibre 9mm intacta. A motocicleta utilizada na ação também foi localizada e apreendida.
Todo o material, assim como o suspeito, foi encaminhado à 1ª Delegacia de Polícia Civil, onde o caso seguirá sendo investigado. A motivação do incêndio ainda será apurada.



