A Polícia Militar, por meio do 17º Batalhão, 1ª Companhia de Mirassol d’Oeste, 2º Pelotão de Rio Branco e NPM de Lambari d’Oeste, registrou na quinta-feira, 23 de janeiro de 2026, uma ocorrência de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Agência Local de Inteligência (A.L.I.) recebeu informações de que um indivíduo estaria armado nas imediações da oficina Santana Moto Peças. Durante a averiguação, os policiais visualizaram o suspeito em frente ao estabelecimento, apresentando um volume na cintura, o que indicava portar uma arma de fogo.
O indivíduo foi abordado e, durante a revista pessoal, os militares localizaram um revólver Taurus calibre .38, municiado com cinco munições intactas. Questionado, o suspeito afirmou ser proprietário da arma e relatou que teria sido contratado para realizar a segurança do dono do estabelecimento comercial, que estaria recebendo ameaças de morte, supostamente de integrantes de uma facção criminosa.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao suspeito, que foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Rio Branco para as providências cabíveis.
Foram apreendidos um revólver Taurus calibre .38 e cinco munições do mesmo calibre. O suspeito, de 54 anos, possui passagem criminal por posse de arma de fogo.



