A Polícia Militar de Lambari D’Oeste, por meio do 2º Pelotão do 17º BPM, apreendeu um arsenal com armas de fogo e munições, na noite desta sexta-feira (14), durante operação no bairro Olaria, por volta das 20h30. A ocorrência foi registrada, com base em uma denúncia repassada pela Agência Local de Inteligência (ALI).
Segundo a polícia, o suspeito de 54 anos, estaria oferecendo armas de fogo para venda ilegal na cidade. Durante a abordagem, ele negou possuir armamento, mas acabou confessando que havia armas longas em um quarto do local onde trabalhava — incluindo um fuzil calibre 7.62, que, segundo o próprio suspeito, “não lhe pertenceria”.
A guarnição se deslocou até o local indicado, onde encontrou e apreendeu quatro armas de fogo e diversas munições, sendo:
-
01 fuzil calibre 7.62
-
01 espingarda calibre 28
-
01 carabina calibre .44
-
01 carabina calibre .36 (sem identificação)
-
41 munições intactas e deflagradas
-
Diversos insumos para arma de fogo
O mesmo foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Lambari D’Oeste para as providências cabíveis. Conforme apurado pela PM, ele já possui passagem criminal por estupro de vulnerável, o que agrava ainda mais a situação diante da posse de armamento de uso restrito.
A Polícia Militar reforça que continuará atuando com rigor no combate ao comércio ilegal de armas, especialmente no interior do estado, por meio da integração entre patrulhamento ostensivo e inteligência policial.



