A Polícia Militar prendeu um homem de 27 anos por porte ilegal de arma de fogo durante patrulhamento em uma festa de santo no Jardim Paraíso, na madrugada deste domingo (1º). Um revólver calibre 38 carregado com seis munições foi apreendido.
A prisão aconteceu por volta das 2h35, na Rua Bom Jesus. Segundo o 6º Batalhão da PM, a guarnição realizava policiamento ostensivo nas imediações do evento, com a viatura parada em frente à festa com sinais luminosos ligados.
Os policiais observaram que um homem que estava ao lado da viatura, acompanhado de uma mulher, tentava arrumar algo na cintura repetidas vezes. Diante da atitude suspeita, foi realizada a abordagem.
Durante a revista pessoal, os militares encontraram escondido na cintura do suspeito um revólver calibre 38, marca Smith e Wesson, fabricado em Springfield (Estados Unidos), carregado com seis munições intactas.
Questionado, o homem relatou apenas que a arma era para sua proteção e que não era faccionado, segundo o boletim de ocorrência. O suspeito, possui uma passagem por receptação.
Ele foi apresentado à Delegacia de Polícia Civil algemado e sem lesões corporais para as providências legais. A arma e as munições foram apreendidas.
A operação faz parte da “Operação Força Total – Resposta Imediata”, com foco em tolerância zero ao crime.



