A Polícia Militar impediu uma possível execução e prendeu sete pessoas na madrugada desta segunda-feira (2), no Setor Chácara, em Campos de Júlio. A vítima foi encontrada amordaçada, com um capuz na cabeça e com mãos e pés amarrados dentro de uma residência. Os suspeitos estavam fazendo uma ligação telefônica no momento da prisão.
A ação começou após a equipe do 1º Pelotão de Campos de Júlio ser acionada, com informações de que estaria ocorrendo uma briga nas proximidades da Avenida Júlio Campos.
Ao chegar ao local, os policiais foram informados por moradores que alguns indivíduos teriam capturado uma pessoa e a estariam levando em direção ao Setor Chácara.
Durante as buscas, a guarnição avistou um suspeito em atitude suspeita, que correu para o interior de um quintal nas proximidades da Praça das Águas Claras.
Ao se aproximar da residência, os policiais já ouviram gritos de socorro, intenso barulho de luta corporal e objetos caindo no interior da casa. Diante da situação de emergência, foi anunciada a presença policial e a porta foi arrombada.
Dentro do imóvel, a vítima foi encontrada amordaçada, com capuz na cabeça e com mãos e pés amarrados. Os suspeitos estavam realizando uma ligação telefônica no momento em que foi dada voz de prisão.
Como o número de suspeitos era superior ao efetivo da guarnição, foi solicitado reforço. No total, sete pessoas foram detidas.
Durante as buscas pessoais, não foram localizadas armas de fogo, apenas facas que estavam em posse dos abordados. Os suspeitos apresentaram resistência e tentaram fugir, sendo necessário o uso de instrumentos de menor potencial ofensivo para conter a ação criminosa.
Os criminosos também levaram uma motocicleta da vítima durante a ação.
Foram apreendidos dois aparelhos celulares: um da marca Motorola, de cor rosa, e outro de cor branca, sem identificação de marca ou modelo.
Todos os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para as providências legais. Eles devem responder por lesão corporal, tentativa de homicídio doloso, ameaça, corrupção de menores e roubo.
A operação contou com a participação da PM de Comodoro e equipe Raio.



