Durante a Operação Tolerância Zero — Resposta Imediata, a Polícia Militar prendeu um casal por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa na noite desta sexta-feira (2), por volta das 23h15, na Avenida das Camélias, no bairro Vila Nova, em Cáceres (MT).
Segundo a equipe de Força Tática (FT-90) do 6º Comando Regional, os policiais faziam patrulhamento tático noturno quando flagraram duas pessoas em uma motocicleta vermelha. A passageira tentava entregar um objeto a um terceiro indivíduo na esquina da via, mas a ação foi interrompida ao perceberem a aproximação da guarnição.
O condutor da moto tentou fugir, mas foi abordado logo à frente. Nada foi encontrado com ele, mas, nos pertences da passageira, os policiais encontraram:
-
1 arma de fogo tipo garrucha, calibre .22, municiada com 2 munições intactas
-
3 porções de substância análoga à pasta base de cocaína
-
R$ 228 em cédulas fracionadas
-
3 celulares
-
1 motocicleta

A passageira, de 32 anos, com passagens pelos crimes de tráfico, furto, associação criminosa, ameaça, tentativa de homicídio e vilipêndio de cadáver. O condutor, de 35 anos, possui histórico por furto, associação criminosa, ameaça, lesão corporal e violência doméstica.
Não houve revista pessoal na suspeita por falta de policial feminina, segundo a PM. Ainda assim, os entorpecentes e a arma foram localizados entre seus pertences.
Diante dos fatos, ambos receberam voz de prisão e foram algemados conforme a legislação vigente, para garantir a segurança da guarnição e dos conduzidos. O casal foi encaminhado, sem lesões aparentes, ao Centro Integrado de Segurança e Cidadania (CISC), onde o boletim de ocorrência foi registrado e os materiais apreendidos foram entregues à Polícia Judiciária Civil.



