A Polícia Militar de Cáceres realizou, entre o final da tarde desta terça-feira (20) e a madrugada desta quarta-feira (21), uma megaoperação de bloqueios e saturações em pontos estratégicos da cidade. A ação fez parte da Operação Intercepto, que integra o plano de enfrentamento ao crime organizado.
Conforme o 6º Batalhão da PM, os trabalhos começaram por volta das 17h e seguiram até 1h da manhã, com bloqueios fixos e móveis nas principais avenidas e ruas com registros de movimentações suspeitas. Entre elas estão a Av. Tancredo Neves, Rua Joaquim Murtinho, Rua das Camélias e Via dos Bandeirantes.
A operação teve como objetivo interceptar rotas de deslocamento e fuga comumente usadas por integrantes de facções criminosas, além de impedir a migração de conflitos entre bairros e promover o policiamento preventivo e repressivo.
O patrulhamento foi intensificado nos seguintes setores da cidade:
-
Setor 01: Cavalhada I, II e III
-
Setor 02: Betel, Vila Nova, Jardim Padre Paulo e Aeroporto
-
Setor 03: Vila Irene, Massa Barros e Cohab Nova
-
Setor 04: Espírito Santo, São José, DNER e Jardim Universitário
-
Setor 05: Jardim Guanabara, Nova Era e Vitória Régia
Durante a operação, nenhuma alteração grave foi registrada, e diversas abordagens a suspeitos foram realizadas. Duas guarnições do 6º BPM participaram da ação.
A Polícia Militar reforça que as ações de bloqueio e patrulhamento continuarão nos próximos dias, como parte da estratégia de resposta à recente onda de violência registrada na cidade.



