Uma ação conjunta entre as forças de segurança de Mato Grosso resultou na apreensão de aproximadamente 119 quilos de drogas e na prisão de dois suspeitos, na noite desta quinta-feira (9), entre os municípios de Pontes e Lacerda e Comodoro. A operação foi realizada em conjunto pelo 12º Comando Regional, GEFRON, Polícia Ambiental de Cáceres, Força Tática do CR-6 e a ARI (Agência Regional de Inteligência).
De acordo com informações da Polícia Militar, os agentes receberam uma denúncia informando que três veículos — um VW Saveiro Cross branco, um Fiat Strada vermelho e um VW Gol branco — estariam transportando drogas, sendo dois utilizados como “batedores” e um como veículo principal do carregamento.
Com base nas informações, foram montados pontos de bloqueio nas rodovias da região. Durante a operação, as equipes conseguiram abordar o VW Gol e o Fiat Strada, enquanto o VW Saveiro tentou fugir, mas acabou sendo interceptado pela equipe da ARI do CR-12.
O condutor da Saveiro abandonou o veículo e fugiu para a mata, deixando para trás uma passageira de 27 anos. Já o motorista do Gol, identificado pelas iniciais C.R.S., quebrou o celular e o arremessou pela janela ao perceber que seria abordado.
Na vistoria, os policiais encontraram 119 kg de entorpecentes no porta-malas do Gol, sendo:
-
102,4 kg de pasta base de cocaína,
-
10,65 kg de cloridrato de cocaína,
-
5,8 kg da droga conhecida como “dry”.
Diante da materialidade do crime, os suspeitos receberam voz de prisão e foram encaminhados, junto com os veículos e o entorpecente apreendido, para a Delegacia de Polícia Civil de Comodoro, onde o caso foi registrado e segue sob investigação.
A operação reforça o trabalho integrado entre as forças de segurança de Mato Grosso no combate ao tráfico de drogas na região de fronteira.



