A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia de Cáceres, deflagrou nesta sexta-feira (10) a Operação “Cortina de Ferro”, que resultou na prisão de dois suspeitos e na apreensão de drogas prontas para comercialização.
De acordo com as investigações, um ferro-velho servia como fachada para o tráfico de entorpecentes e vinha sendo monitorado há algumas semanas, após diversas denúncias anônimas que apontavam uma intensa movimentação de usuários e traficantes no local.
Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, os policiais encontraram porções de drogas já fracionadas, além de materiais utilizados para embalar e comercializar os entorpecentes.
O proprietário do estabelecimento, apontado como o responsável pelo tráfico, foi preso em flagrante em outro endereço, enquanto outro indivíduo, que fazia a guarda do local, também foi detido.
Com os suspeitos, os agentes apreenderam ainda objetos e materiais que indicam possível ligação com uma facção criminosa, o que será aprofundado nas investigações.
A operação recebeu o nome de “Cortina de Ferro” em alusão ao ferro-velho que era utilizado como cobertura para as atividades ilícitas.
A Polícia Civil de Cáceres reforçou o compromisso no combate ao tráfico e às facções criminosas, agradecendo o apoio da população pelas denúncias anônimas, que têm sido fundamentais para o sucesso das ações.
O caso segue sob investigação.



