A Polícia Civil incinerou nesta terça-feira (13), em Cáceres (MT), 524 quilos de cloridrato de cocaína, apreendidos na última sexta-feira (9), durante uma ação integrada entre as forças de segurança estaduais e federais no município de Comodoro (distante 678 km de Cuiabá).
A destruição do entorpecente foi realizada em uma empresa de produção de tijolos e contou com a presença de equipes da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), da Delegacia Regional de Cáceres, da Politec (Perícia Oficial e Identificação Técnica) e da Vigilância Sanitária. A incineração foi autorizada pela Justiça.
Apreensão da droga
A apreensão ocorreu após denúncia anônima indicando que um veículo Fiat Toro, cor prata, estaria transportando drogas na região da Gleba Zambam, em Comodoro.
As forças de segurança se deslocaram até o local e flagraram dois homens retirando 16 fardos pesados do interior do veículo. Durante a abordagem, foi confirmado que o material era cloridrato de cocaína.
Além da droga, os policiais também apreenderam um rádio transmissor e uma antena de internet via satélite, equipamento que permite conexão em regiões remotas, comumente usado por criminosos em áreas de difícil acesso.
Os dois suspeitos foram presos em flagrante e os materiais, encaminhados às autoridades competentes.



