Na madrugada desta sexta-feira (07), a Polícia Militar do 6° Comando Regional e equipes da Força Tática apreenderam uma pistola calibre .380 com dois carregadores e 10 munições em Cáceres. A ação aconteceu no bairro Jardim Paraíso e resultou na apreensão de uma menor de idade e na prisão de dois homens, todos com passagens pela polícia e suspeitos de envolvimento com a facção criminosa Comando Vermelho (CV).
As equipes receberam informações de que a arma utilizada em um recente homicídio na cidade estaria escondida em uma residência na Rua 53. O local já era monitorado pelo setor de inteligência da PM. Durante a vigilância, os policiais flagraram um casal se aproximando da casa em uma motocicleta. O morador entregou um objeto ao suspeito, que repassou à adolescente de 17 anos. A jovem escondeu o objeto, semelhante a uma arma de fogo, na cintura, juntamente com uma faca.
O casal foi abordado logo depois, nas proximidades da BR-070. Durante a revista, a pistola foi localizada com a menor. Já o segundo suspeito, foi localizado na residência onde a arma havia sido retirada. Ele confirmou que entregou o armamento ao casal.
Os três são suspeitos de integrar o Comando Vermelho e, segundo a PM, já participaram de diversas ações criminosas na região, como ocultação de armas, apoio logístico para homicídios e levantamento de informações sobre possíveis alvos da facção. A suspeita é de que eles estariam se preparando para uma nova execução.
O suspeito, de 25 anos, possui passagens por tráfico de drogas, roubo e associação criminosa. No momento da abordagem, ele usava tornozeleira eletrônica, que estava desligada. A menor, com diversas passagens por tráfico e posse ilegal de arma, e o suspeito, de 22 anos, também com antecedentes, foram levados à 1ª Delegacia de Polícia de Cáceres, junto com os materiais apreendidos.
A rápida atuação das forças policiais impediu que mais um crime fosse executado na cidade, reforçando a efetividade da Operação Resposta Imediata.



