Clima
--°C
Pontes e Lacerda

Polícia Militar prende dois por crimes ambientais em São José dos Quatro Marcos

A Polícia Militar prendeu dois homens na tarde da última quinta-feira (13), por crimes contra a fauna, no município de São José dos Quatro Marcos. A ocorrência foi registrada na Rua Lourenço Peruchi.

De acordo com a PM, a guarnição vinha recebendo com frequência denúncias anônimas informando que um dos suspeitos, de 43 anos, estaria praticando pesca predatória, além de transportar e comercializar diversas espécies de pescado de forma irregular.

Ainda conforme o boletim, os policiais receberam informações de que o suspeito foi visto saindo do município de Indiavaí, com destino a São José dos Quatro Marcos, conduzindo um veículo GM Monza, rebocando um barco e transportando uma caixa de isopor, tendo como passageiro um homem de 36 anos.

Diante das informações, o policiamento foi intensificado e o veículo acabou sendo localizado e abordado. Durante a busca veicular, os militares encontraram grande quantidade de pescado, entre eles: 14 cacharas, dois pintados, três dourados, 12 peraputangas, cinco corimbas, um piau, três pacus, sete girupocas e um jurupencem. A maior parte dos peixes estava acondicionada em caixas de isopor no porta-malas do carro.

No momento da abordagem, um dos suspeitos ainda tentou fugir, sendo contido, imobilizado e algemado para garantir a segurança da equipe policial e do próprio envolvido.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante aos dois suspeitos, que foram encaminhados à Polícia Civil para as providências cabíveis.

Durante a ação, foram apreendidos um barco de aproximadamente seis metros, um motor Suzuki 15 HP, o veículo GM Monza, uma carretinha sem registro, um motor elétrico 12V, duas baterias, uma tarrafa, um remo, um tanque de combustível, um carregador de bateria 12V, duas caixas de isopor usadas, dez varas de pesca, sete molinetes, uma carretilha, um aparelho celular da marca Motorola e a quantia de R$ 582 em dinheiro.

Receba as notícias mais relevantes de Vale do Araguaia e região direto no seu WhatsApp. Participe da Comunidade

PUBLICIDADE

EM DESTAQUE

PUBLICIDADE

Leia Mais