Durante patrulhamento da Operação Tolerância Zero e RAIO 12, na noite desta quinta-feira (6), a equipe RAIO da Polícia Militar apreendeu entorpecentes e materiais ligados ao tráfico no bairro São Pedro, em Pontes e Lacerda (MT). Um suspeito foi detido após abordagem e confessou ligação com a facção Comando Vermelho.
Por volta das 19h15, os policiais realizavam rondas na Rua Rio Grande do Sul, esquina com a Avenida Bahia, quando um indivíduo demonstrou nervosismo ao ver a aproximação das motos da PM, levantando suspeitas. Durante a abordagem, foi encontrada em seu bolso uma porção de substância análoga à maconha.
Inicialmente, o suspeito alegou que a droga seria para uso pessoal, mas após novas perguntas entrou em contradição e acabou confessando que realizaria uma entrega e que revende entorpecentes para a facção criminosa Comando Vermelho. Ele também informou que guardava mais drogas e balanças de precisão em sua residência.
Apreensão e testemunhas
Diante das informações, a equipe policial se deslocou até a Avenida São Pedro, onde o próprio suspeito entregou o material ilícito:
-
30 invólucros de substância análoga à maconha
-
2 balanças de precisão
Após a apreensão, o suspeito foi encaminhado à base da Polícia Militar, onde foi confeccionado o boletim de ocorrência e tomadas as demais providências legais.
A Operação RAIO 12 segue em andamento com o objetivo de reprimir o tráfico de drogas, organizações criminosas e crimes diversos em Pontes e Lacerda e região.



