Clima
--°C
Pontes e Lacerda

Suspeita morre após confronto com a ROTAM durante operação em Cáceres

Ação ocorreu no bairro Nova Era; outros envolvidos conseguiram fugir

Uma mulher de 23 anos morreu após ser alvejada em confronto com a Polícia Militar na noite de sábado (29/11) durante uma ação da Operação Força Total – Resposta Imediata, realizada no bairro Nova Era, nas proximidades da Avenida São Luiz.

De acordo com o relatório da equipe ROTAM 02, os policiais realizavam patrulhamento tático quando receberam, via CIOSP, a informação de que três suspeitos — supostamente ligados a facção criminosa — estariam armados e em posse de entorpecentes, circulando em um Fiat Uno Mille Way de cor cinza, nas imediações da cadeia pública.

Ao localizar o veículo com as características denunciadas, a guarnição tentou realizar a abordagem. No entanto, os ocupantes iniciaram fuga e dispararam contra os policiais, que reagiram à agressão. Durante o acompanhamento, o carro perdeu o controle e colidiu contra uma cerca de arame farpado.

Dois suspeitos conseguiram fugir a pé para uma área de mata, e não foram localizados. No interior do veículo, os policiais encontraram três pessoas, entre elas uma mulher ferida por disparos. A equipe de resgate do Corpo de Bombeiros Militar foi acionada, mas constatou o óbito ainda no local.

As equipes da Polícia Civil (PJC), da Politec e da Polícia Judiciária Militar também foram acionadas para os procedimentos legais de praxe. A ocorrência foi registrada na 1ª Delegacia de Polícia de Cáceres para investigação e providências cabíveis.

A operação faz parte das ações intensificadas de combate ao crime na região oeste do estado, dentro da estratégia de resposta imediata às denúncias de atividades criminosas.

Receba as notícias mais relevantes de Vale do Araguaia e região direto no seu WhatsApp. Participe da Comunidade

PUBLICIDADE

EM DESTAQUE

PUBLICIDADE

Leia Mais