Clima
--°C
Pontes e Lacerda

Trio do Comando Vermelho é preso com armas e munições em Cáceres

Grupo pretendia executar rivais do PCC; espingarda furtada foi recuperada

PMMT

Três homens foram presos em flagrante na tarde de sexta-feira (9), em Cáceres (MT), durante a Operação Força Total – Resposta Imediata. Segundo a Polícia Militar, os suspeitos são integrantes da facção criminosa Comando Vermelho e estavam na cidade com o objetivo de cometer homicídios contra membros do PCC.

A ação foi desencadeada após denúncias de moradores do bairro Jardim Aeroporto, que relataram movimentação estranha em uma casa na Rua Nova Zelândia. Segundo os relatos, homens armados estariam entrando e saindo do imóvel.

Ao chegar no local, equipes do 6º Batalhão da PM, RAIO, ROTAM e Força Tática identificaram que alguns indivíduos tentaram fugir pelos fundos da residência. Um dos suspeitos foi contido dentro da casa, onde foi encontrada uma espingarda semiautomática calibre 12 GA, com dois carregadores e 20 munições, além de duas munições calibre .38.

A arma constava como produto de furto em Sinop, conforme registro de boletim de ocorrência.

Outros dois homens foram localizados em casas vizinhas. Um deles estava com uma pistola 9mm da marca Smith & Wesson, com numeração raspada, além de 48 munições e dois carregadores.

Durante a abordagem, os suspeitos confirmaram ser membros do Comando Vermelho e que vieram à cidade com a missão de assassinar integrantes da facção rival.

Os três receberam voz de prisão e foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Cáceres, juntamente com o material apreendido.

Todos possuem passagens criminais pelos crimes de organização criminosa, porte ilegal de arma de fogo, violação de domicílio, desobediência e supressão de numeração de arma de fogo.

Receba as notícias mais relevantes de Vale do Araguaia e região direto no seu WhatsApp. Participe da Comunidade

PUBLICIDADE

EM DESTAQUE

PUBLICIDADE

Leia Mais