Durante patrulhamento na cidade de Porto Esperidião, no início da noite desta quinta-feira (11), a Polícia Militar prendeu três homens suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas, sendo que um deles possuía mandado de prisão em aberto pelo mesmo tipo de crime. A prisão ocorreu no bairro Aeroporto, e faz parte da Operação Tolerância Zero da PM de Mato Grosso.
De acordo com o boletim de ocorrência confeccionado pela Polícia Militar, os suspeitos foram abordados após tentarem esconder uma mochila no porta-malas de um veículo Fiat Cronos, logo após saírem de uma residência. A atitude despertou a atenção dos policiais, que realizaram a abordagem padrão.
Durante a averiguação, um dos detidos confessou que a mochila continha aproximadamente 9,5 kg de substância análoga à maconha, que teria sido buscada na região de Santa Rita e seria levada até Tangará da Serra.
Com apoio de outra guarnição, foi realizada uma busca no imóvel de onde os suspeitos haviam saído, e um deles foi identificado com mandado de prisão em aberto. Os três foram conduzidos à Delegacia da Polícia Civil de Porto Esperidião.
Materiais apreendidos:
-
Aproximadamente 9,5 kg de substância análoga à maconha
-
Três aparelhos celulares
-
Um veículo Fiat Cronos branco
Histórico criminal dos detidos:
-
M.M.T., 47 anos: diversas passagens por tráfico de drogas, roubo, receptação e associação ao tráfico. Estava com mandado de prisão em aberto.
-
M.D.S.M., 32 anos: passagens por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e roubo.
-
M.F.C., 44 anos: sem passagens anteriores.
Os três foram encaminhados para a Delegacia de Porto Esperidião e devem responder por tráfico e associação para o tráfico de drogas, além do cumprimento do mandado judicial.



