A manhã desta quarta-feira (29) foi de tristeza e perdas para moradores do bairro Parque Santa Cruz II, em Pontes e Lacerda. Uma forte chuva provocou alagamentos na região próxima ao Parque de Exposições, e diversas casas foram invadidas pela água.
Entre os atingidos está a moradora Dona Fátima, que fez um desabafo emocionado após ver sua casa tomada pela enxurrada. Segundo ela, a água entrou rapidamente, destruindo todos os móveis e atingindo também os veículos da família, que estavam na garagem.
“Perdi tudo. Meus móveis, roupas, os carros foram invadidos pela água. Acordamos com tudo alagado. É desesperador ver tudo o que construímos indo embora assim”, relatou a moradora, visivelmente abalada.
Vídeos enviados por moradores à imprensa mostram a força da água, que atingiu níveis elevados em poucos minutos, cobrindo portas, móveis e danificando estruturas internas das residências.
A principal suspeita é de que o entupimento de bueiros e manilhas na Avenida Santos Dumont, devido a um veículo que teria obstruído a drenagem, tenha causado o acúmulo de água na região do bairro.
A população cobra medidas urgentes do poder público para resolver os problemas crônicos de drenagem na região, especialmente com a chegada do período chuvoso.



