Uma ação da Força Tática do 12º Comando Regional da Polícia Militar resultou na apreensão de explosivos, munições de uso restrito e entorpecente, na noite desta quarta-feira (5), por volta das 21h30, durante patrulhamento na região do Sararé, zona rural de Pontes e Lacerda.
Durante a operação, que integra a “Tolerância Zero”, a equipe se deparou com uma caminhonete Hilux prata parada em uma estrada vicinal. Ao perceber a aproximação da viatura, um dos ocupantes fugiu para a mata e não foi localizado. Outro homem, identificado pelas iniciais V.M.S.S., permaneceu no local e foi abordado.
Durante a busca no interior do veículo, foram encontradas 4 caixas contendo 284 emulsões de artefatos explosivos, que segundo a PM seriam destinadas à atividade ilegal de garimpo no Sararé. No porta-luvas, os policiais localizaram duas porções de substância análoga à maconha, totalizando 36 gramas.
Além disso, em buscas no perímetro da abordagem, foi localizado um saco branco contendo 10 caixas de munições calibre 9mm, totalizando 600 munições de uso restrito.
O suspeito foi encaminhado à Delegacia da Polícia Judiciária Civil de Pontes e Lacerda, onde foi autuado por:
-
Transporte ilegal de artefatos explosivos
-
Tráfico de drogas
-
Posse ilegal de munição de uso restrito
Materiais apreendidos:
-
284 emulsões de artefatos explosivos
-
600 munições de pistola calibre 9mm
-
36 gramas de substância análoga à maconha
A operação reforça o combate às atividades criminosas na região de garimpos ilegais e áreas de fronteira.



