Clima
--°C
Pontes e Lacerda

PM prende trio após disparos e invasão de residência no São José, em Cáceres

Arma calibre .38 foi apreendida e suspeitos levados à Polícia Civil

A Polícia Militar de Cáceres prendeu três homens durante a Operação Força Total – Resposta Imediata, na noite de quinta-feira (13), após uma série de crimes no bairro São José, incluindo tentativa de homicídio, disparos de arma de fogo, direção perigosa e violação de domicílio. A ocorrência foi registrada às 23h30.

A ação teve início após denúncia via CIOSP, relatando que um veículo Renault branco, passava diversas vezes pela Rua Cambará, em atitude suspeita. Todas as guarnições do 6º Batalhão de Polícia Militar foram mobilizadas.

Minutos depois, novas informações apontaram que disparos de arma de fogo haviam sido feitos contra uma residência na rua mencionada.

Próximo à rotatória da Avenida Sete de Setembro, policiais avistaram o carro suspeito. Ao perceberem a aproximação da viatura, os ocupantes aceleraram e tentaram fugir, desobedecendo ordens de parada.

Durante a perseguição, o passageiro da frente arremessou um objeto pela janela. O cerco policial foi fechado nas proximidades da Escola CEAF, onde o trio foi finalmente abordado.

Nada ilícito foi encontrado com os suspeitos, mas, ao retornarem ao ponto onde o objeto havia sido descartado, os policiais localizaram um revólver calibre .38 marca Taurus, com numeração ilegível, carregado com 3 munições intactas e 3 deflagradas. O objeto foi apreendido.

As vítimas relataram que estavam descansando quando a casa foi alvejada por diversos disparos. O quarto da vítima de 17 anos foi atingido.

Segundo os moradores, após efetuar os disparos externos, os suspeitos pularam o portão e entraram na residência, realizando novos tiros na direção interior da casa. Uma das vítimas conseguiu segurar a porta do quarto enquanto pedia para que a outra vítima chamasse a polícia.

A casa ficou com várias perfurações de tiros, e as vítimas entregaram aos policiais um projétil recolhido dentro da residência. Imagens registradas pelas vítimas também mostram parte da ação criminosa.

O condutor do veículo de 19 anos, não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Também foram detidos A.S.F., 24 anos, e A.S.M., 24 anos.

Além da arma, foram apreendidos três celulares, dois deles danificados.

Os suspeitos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil de Cáceres, onde permanecem à disposição da Justiça.

Receba as notícias mais relevantes de Vale do Araguaia e região direto no seu WhatsApp. Participe da Comunidade

PUBLICIDADE

EM DESTAQUE

PUBLICIDADE

Leia Mais