Uma mulher de 23 anos morreu após ser alvejada em confronto com a Polícia Militar na noite de sábado (29/11) durante uma ação da Operação Força Total – Resposta Imediata, realizada no bairro Nova Era, nas proximidades da Avenida São Luiz.
De acordo com o relatório da equipe ROTAM 02, os policiais realizavam patrulhamento tático quando receberam, via CIOSP, a informação de que três suspeitos — supostamente ligados a facção criminosa — estariam armados e em posse de entorpecentes, circulando em um Fiat Uno Mille Way de cor cinza, nas imediações da cadeia pública.
Ao localizar o veículo com as características denunciadas, a guarnição tentou realizar a abordagem. No entanto, os ocupantes iniciaram fuga e dispararam contra os policiais, que reagiram à agressão. Durante o acompanhamento, o carro perdeu o controle e colidiu contra uma cerca de arame farpado.
Dois suspeitos conseguiram fugir a pé para uma área de mata, e não foram localizados. No interior do veículo, os policiais encontraram três pessoas, entre elas uma mulher ferida por disparos. A equipe de resgate do Corpo de Bombeiros Militar foi acionada, mas constatou o óbito ainda no local.
As equipes da Polícia Civil (PJC), da Politec e da Polícia Judiciária Militar também foram acionadas para os procedimentos legais de praxe. A ocorrência foi registrada na 1ª Delegacia de Polícia de Cáceres para investigação e providências cabíveis.
A operação faz parte das ações intensificadas de combate ao crime na região oeste do estado, dentro da estratégia de resposta imediata às denúncias de atividades criminosas.



