Clima
--°C
Pontes e Lacerda

Moradora é detida por perturbação do sossego em frente ao quartel da PM; amiga também foi presa por desacato

Na tarde deste domingo (14), uma ocorrência inusitada movimentou o 12º Comando Regional da Polícia Militar, em Pontes e Lacerda (MT). Uma moradora que reside em frente ao batalhão da PM foi detida por perturbação do sossego. Segundo os militares, ela já havia sido orientada anteriormente de que, em caso de reincidência, a caixa de som utilizada para causar o incômodo seria apreendida — o que de fato ocorreu nesta nova ocorrência.

A situação se agravou quando, durante a confecção do Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), uma amiga da conduzida, grávida e visivelmente alterada, compareceu ao quartel e, ao ser convidada a se retirar do local, teria ofendido os policiais militares com palavras de baixo calão.

Diante do flagrante de desacato à autoridade, a amiga também foi conduzida e outro TCO foi registrado contra ela. Ambas permaneceram detidas para as devidas providências legais.

A Polícia Militar reforça que casos de perturbação do sossego são passíveis de apreensão de equipamentos de som e que o desrespeito às ordens legais pode resultar em condução por desobediência ou desacato, conforme prevê a legislação.

Receba as notícias mais relevantes de Vale do Araguaia e região direto no seu WhatsApp. Participe da Comunidade

PUBLICIDADE

EM DESTAQUE

PUBLICIDADE

Leia Mais