Na última terça-feira (16.04), um incidente ocorreu na BR-174, especificamente na região da Serra do Cacho. Uma carreta Scania, carregada com produtos de limpeza da marca Minuano, foi protagonista desse episódio que poderia ter sido mais grave.
De acordo com o relato do motorista, que seguia no sentido ao Estado do Acre no município de Rio Branco, a situação começou a se desenrolar enquanto ele trafegava na BR-174, o cenário se complica quando uma carreta boiadeira começou a subir pela terceira faixa, aparentemente preparando-se para ultrapassar um veículo pequeno.
No ápice da Serra do Cacho, o motorista se viu em uma situação perigosa, um caminhão truck com carga pequena seguia no sentido contrário, ocupando outra faixa. A manobra de ultrapassagem nesse trecho é estritamente proibida, e para evitar uma colisão frontal iminente, o motorista da carreta Scânia se viu forçado a desviar seu veículo para fora da pista.
Felizmente, o motorista escapou ileso de qualquer ferimento grave. No entanto, a carreta permaneceu no local do acidente até a manhã desta quinta-feira, dia 18 de abril, apesar das previsões iniciais de remoção. Relatos indicam que algumas pessoas tentaram saquear a carga, mas a presença da polícia rodoviária e dos seguranças da carga impediu tais ações.
Este incidente serve como um lembrete dos perigos das ultrapassagens imprudentes e da importância de respeitar as normas de trânsito para garantir a segurança de todos os usuários das rodovias.
Mín. 25° Máx. 39°