Na noite de ontem, domingo dia, 14.07, por volta das 21h30, a Polícia Militar foi informada via CIOSP sobre disparos de arma de fogo no Bar e Choperia Grellas, em Cáceres, que resultaram em duas pessoas alvejadas.
Ao chegar ao local, a equipe da Polícia Militar confirmou a veracidade das informações e solicitou a presença do Corpo de Bombeiros. Os bombeiros constataram que a vítima já estava sem sinais vitais, enquanto a vítima foi encaminhada para o Hospital Regional de Cáceres, onde permanece em estado clínico complexo.
Continua após a publicidade
A Polícia Militar preservou o local do crime até a chegada da Polícia Judiciária Civil e da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), que deram continuidade aos procedimentos investigativos. Em ato contínuo, as demais viaturas do 6º BPM realizaram diligências e buscas de informações, com o apoio da ARI/6ºCR, Força Tática e PJC.
Continua após a publicidade
Os policiais localizaram uma motocicleta Honda CG Titan 150 de cor azul, danificada e caída na Rua das Turquesas. Segundo relatos de populares, a motocicleta se envolveu em um acidente de trânsito durante a fuga, e os suspeitos continuaram a fuga a pé. Durante as buscas no perímetro, foi encontrado um carregador de pistola municiado com 15 munições calibre .380.
A polícia recebeu informações de que indivíduos com características semelhantes às dos autores do homicídio haviam entrado em uma residência no Residencial Jardim Universitário. As equipes policiais do 6º BPM, Força Tática, ARI/6ºCR e PJC cercaram a residência. Ao avistarem a presença policial, os suspeitos tentaram se evadir pulando muros, mas, devido ao cerco policial, retornaram para dentro da residência e se esconderam nos quartos e banheiros.
Foi necessário forçar a entrada na residência, onde os suspeitos foram detidos. Durante as buscas, foram localizados a arma utilizada no crime, uma pistola calibre .380 municiada e carregada com 17 munições, além de um celular Samsung de cor branca, 5 munições calibre .22, um kit de manutenção de armamento com diversas ferramentas e um pedaço de substância análoga à maconha.
Os suspeitos afirmaram pertencer à facção criminosa Comando Vermelho e que estavam na cidade para cometer homicídios contra membros de outra facção. A ocorrência foi registrada na delegacia de polícia para as providências necessárias.
Providências:
- Boletim de ocorrência confeccionado e registrado.
- Equipes envolvidas: ARI/6ºCR, 6º BPM, Força Tática e Polícia Judiciária Civil.
Suspeitos Detidos:
- 04 maiores de idade do sexo masculino
- 01 menor de idade do sexo feminino
Materiais Apreendidos:
- 01 pistola calibre .380 com dois carregadores
- 32 munições calibre .380
- 05 munições calibre .22
- 01 pedaço de substância análoga à maconha
- 01 kit de manutenção de armamento
- Diversas ferramentas
- 01 blusa de frio
- 01 boné amarelo
- 01 celular Samsung de cor branca
- 01 caderneta de anotações
- 01 calculadora