Durante a Operação Protetor das Fronteiras e Divisas, que integra esforços do GEFRON (Grupo Especial de Segurança de Fronteira), DEFRON (Delegacia Especial de Fronteira), Exército Brasileiro, ABIN (Agência Brasileira de Inteligência), Polícia Federal e Polícia Militar de Mato Grosso, foi identificada uma ação de tráfico de drogas envolvendo três veículos partindo de Mirassol D’Oeste.
A operação, que combate crimes transfronteiriços entre Brasil e Bolívia, monitorava a rota na Rodovia MT-339, em área rural de Tangará da Serra-MT. Durante o patrulhamento, a equipe do GEFRON avistou três veículos parados às margens da estrada: dois Fiat Strada brancos e um Fiat Mobi prata. Após a abordagem, verificou-se que os automóveis eram ocupados por três homens.
Na busca veicular, foram encontrados 150 tabletes de pasta base de cocaína escondidos em um dos Fiat Strada. Além disso, os suspeitos carregavam R$ 13.095,00 em dinheiro e utilizavam um sistema de radiocomunicação para trocar informações entre os veículos.
Os três homens foram presos em flagrante, e todo o material apreendido foi encaminhado à DEFRON, em Cáceres-MT, para os procedimentos de Polícia Judiciária. A operação reforça a eficácia do trabalho interagências no combate ao tráfico de drogas e outros crimes na região de fronteira.