Antônio Xavier de Araújo, conhecido popularmente como “Totonho”, de 66 anos, ex-prefeito e ex-vereador de Rio Branco-MT, foi preso em flagrante no último sábado (26) em Goiânia-GO.
Segundo informações da polícia, Totonho foi abordado enquanto conduzia um veículo que transportava uma grande quantidade de entorpecentes, contendo 20 tabletes de pasta base de cocaína e cinco tabletes de maconha. A carga ilícita apreendida foi avaliada em aproximadamente R$ 600 mil.
Durante a abordagem, Antônio Xavier confessou que a droga estava sendo levada para Uberlândia-MG e revelou à polícia que atua no tráfico de drogas há mais de 40 anos.
A prisão do ex-prefeito de Rio Branco-MT gerou grande repercussão, dado seu histórico de atuação na política local, tanto no Executivo quanto no Legislativo. Totonho, agora, deverá responder judicialmente por tráfico de drogas interestadual, e o caso será investigado pelas autoridades responsáveis, com o objetivo de apurar possíveis vínculos e a extensão das operações de tráfico nas quais o ex-político estaria envolvido.
As autoridades ressaltaram a importância de intensificar a fiscalização e o combate ao tráfico nas rodovias que interligam o Mato Grosso, Goiás e Minas Gerais, devido ao aumento do fluxo de entorpecentes entre os estados. Totonho permanece sob custódia à disposição da Justiça, aguardando os próximos procedimentos judiciais.
Mín. 15° Máx. 31°