Darly Silva / Canal Diário
O 17º Batalhão da Polícia Militar realizou diversas abordagens e operações de fiscalização no fim de semana, resultando na prisão de condutores por embriaguez ao volante e no registro de um furto de motocicleta na região de São José dos Quatro Marcos e Mirassol D’Oeste (MT).
Na primeira ocorrência, durante uma barreira policial na rodovia MT-175, próximo a São José dos Quatro Marcos, nas imediações da Fazenda Boi Branco, os agentes abordaram um motociclista que apresentava sinais visíveis de embriaguez, como olhos vermelhos, odor etílico e andar cambaleante. Questionado, ele admitiu ter ingerido bebida alcoólica na noite anterior, durante uma festa de formatura. Submetido ao teste do bafômetro, o resultado foi de 0,57 mg/L, valor superior ao permitido por lei, configurando crime de trânsito conforme o artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). O condutor foi detido e encaminhado à delegacia, sem o uso de algemas, tendo seus direitos garantidos.
Em outra ocorrência, na Avenida São Paulo, também em São José dos Quatro Marcos, uma equipe policial identificou um motociclista sem placa conduzindo o veículo de maneira irregular, em zigue-zague. A abordagem ocorreu na Rua Terezinha, nas proximidades do posto de saúde. O suspeito apresentava forte odor de álcool, olhos avermelhados e vestes desordenadas. Ele aceitou realizar o teste do etilômetro, que apontou 0,47 mg/L, configurando, novamente, crime de trânsito. Devido ao comportamento agressivo e ao risco de fuga, foi necessário o uso de algemas para garantir a segurança da operação. O indivíduo foi conduzido à delegacia sem apresentar lesões.
Além dessas ocorrências, a PM flagrou um condutor inabilitado transitando na contramão na Avenida 13 de Maio. O homem, que estava em uma motocicleta Honda CG 125 Titan, também levava um passageiro sem capacete. Ao ser abordado, constatou-se que ele não possuía habilitação, colocando em risco a segurança de pedestres e motoristas. O condutor foi encaminhado ao 1º Pelotão da PM em Mirassol D’Oeste para as devidas providências legais.
Por fim, um homem de 60 anos procurou a polícia para relatar o furto de sua motocicleta, uma Honda 125, cor prata, registrada em seu nome. O crime teria ocorrido durante a madrugada, e, apesar das diligências realizadas pela Agência Local de Inteligência (ALI), o veículo ainda não foi localizado.
Todas as ocorrências foram registradas e encaminhadas à Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Mirassol D’Oeste para as providências cabíveis.
✅ Clique aqui para participar do nosso Canal no WhatsApp, e receba as notícias na palma da sua mão.