A Polícia Militar recuperou uma motocicleta furtada na noite deste domingo (4), por volta das 21h, durante a Operação Força Total – Resposta Imediata, em Cáceres (MT). A ação ocorreu na Rua Paquistão, no bairro Grande Paraíso.
De acordo com a PM, as equipes foram acionadas via Ciosp após denúncia de que uma motocicleta Honda Sahara, de cor preta e sem placa, estaria circulando de forma suspeita pelo bairro Aroldo Fanaia. Durante diligências, os policiais localizaram um homem empurrando uma motocicleta com as mesmas características informadas.
Na abordagem, nada de ilícito foi encontrado com o suspeito. No entanto, após checagem do chassi do veículo, foi constatado que a motocicleta era produto de furto ocorrido no pátio da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos de Cuiabá.
Ainda segundo a PM, a moto estava sem placa de identificação e teve a cor adulterada. O veículo é originalmente vermelho, com placa SPL‑2J69, registrada em Várzea Grande (MT), o que indica adulteração de suas características originais.
Informações repassadas pelos órgãos de segurança pública apontam ainda que a motocicleta teria sido utilizada em diversos crimes de homicídio registrados em Cáceres, supostamente praticados por integrantes de facção criminosa.
Diante dos fatos, o suspeito e a motocicleta foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, onde a ocorrência foi registrada e as providências legais adotadas. A motocicleta ficou apreendida para investigação.
A ação contou com apoio da Agência Regional de Inteligência (ARI). A Polícia Militar segue intensificando o combate ao crime por meio de operações ostensivas em toda a cidade.



